ET’s encontrados no Novo México

 ….RÁ… pegadinha 😀

Bem, sim e não…a lenda do cemitério de cartuchos do jogo E.T. para Atari 2600, ou somente Atari para os íntimos, foi confirmada em 26/04/2014 por uma escavação feita em Alamogordo, Novo México (EUA). A escavação foi uma parceria da Fuel Entertainment e Microsoft, e vai render um documentário que mal posso esperar para assistir.

E.T. Atari

Caso você seja um poser ou um garoto imberbe não saiba do que estou falando, uma rápida lida neste artigo do wikipedia pode ajudar, mas eu sei que você não vai clicar então vou resumir a história:

O lançamento desenfreado de jogos de qualidade duvidosa, como o próprio ET, a competição dura de computadores pessoais, e problemas com desenvolvedores resultaram na redução catastrófica de 97% do mercado, evento conhecido como ‘video game crash of 1983‘. O sucesso do filme ET lançado no ano anterior fez com que a Atari apostasse alto no sucesso do jogo, mas acabou com toneladas e toneladas de cartuchos encalhados. Como medida de ‘damage control’ estranha e potencialmente desesperada, a Atari enterrou o excesso do estoque num aterro no Novo México, cobriu tudo com concreto e contratou seguranças para espantar a mídia local e os curiosos de plantão.

Tinfoil Hat

A história parece plot de filme barato, por isso é fácil duvidar que seja verdade, e por 30 anos muita gente o fez, sobrando aos malucos com chapéu de papel alumínio a tarefa da propagação da lenda. Eu era um deles! Seja qual for a razão para o fato, o importante é a diversão que a lenda proporcionou durante mais de 30 anos. O documentário deve sair em breve. Fiquem com mais algumas fotos da escavação

BmLQukPCIAAj7JQ

Atari Alamogordo j1uoqjumnnvyuaz4brmh

E finalmente o Capitão Kirk com alguns tribbles, pq não?

Tribbles

Quem sabe um dia o governo americano aproveite o ensejo e publique também o achado dos ET’s achados em Roswell em 1947…mas isso é papo pra outro post.

Cheers! 😀

Fonte: Kotaku

Fonte: Wikipedia

Anúncios

1 Comentário

  1. UAEhuaEHUaE eu não acredito!!! Era verdade mesmo aquela lenda?! Pqp! O jogo é ruim demais, doido! Deviam ter enterrado a equipe de desenvolvimento junto! kkkk


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s