Admirável Mundo… Novo?

Pop vs nerd

Tenho receio ao conhecer pessoas muito extrovertidas, com plugin social exacerbado, ou simplesmente “populares”. Sei que existem pessoas boas, conheci algumas, mas sempre ligo o “modo de segurança” nessas ocasiões.

A razão?

A natureza superficial da maior parte dos que conheci na escola/faculdade/trabalho me fez ser assim.

Gato escaldado tem medo até de água fria.

Acho que  este comportamento ‘raso’ explica o descaso com as coisas e pessoas ao redor,  a falta de respeito entre elas mesmas e, principalmente, com as “castas inferiores”.Na escola não era raro eu testemunhar agressões contra nerds e “pivetes”, coisas como esticar um chiclete mascado e grudá-lo em todo o cabelo, rasteiras, empurrões, tapas  e, o mais básico, xingamentos.

Me senti um personagem do ‘Admirável Mundo Novo’ (Aldous Huxley,),  Um Gama intermediando os Alfa e Ípsilon.

…Mundo…

Não há nada de admirável ou novo neste mundo e esta ladainha se repetiu em todos os estágios da minha vida:

  • No pré-escolar:  a criança mais forte consegue o que quer dos colegas franzinos;
  • Na escola: a casta popular conseguia atenção das meninas através de demonstrações hostis de macho-alfa.
  • Na faculdade: populares frequentam barzinhos e se exibem para as universitárias enquanto montam nos nerds pedindo cola;
  • No emprego: populares conseguem através de manobras políticas tirar vantagem de colegas bonzinhos (que muito se fodem);

Tudo isto aconteceu/acontece de uma forma ou de outra comigo ou com amigos. Já fui acordado cedo numa manhã de DOMINGO por uma gangue de vagabundos ao telefone querendo que EU ME DESLOCASSE para um lugar de escolha deles para dar aula de “Princípios de controle e servomecanismo I”… HÃN, RÃM!!!

Conhecem o filme Um Dia de Fúria?

Falling Down

Cuidado!

Um nerd reprimido ao seu lado pode estar prestes a endoidar!

3 Comentários

  1. Sem querer ser chata, mas já sendo (hehehe), no seu primeiro post você falou sobre julgar as pessoas pelas aparências. Essa sua atitude para com os extrovertidos não é fazer a mesma coisa? 🙂

    Rá! PEGADINHA DO MALANDRO! 😀

  2. Tu é mô simpático e popular, mah.

    • Tá dizendo isso pq tão dizendo que tô parecido contigo desde que cortei os cabelos, né? hehehe


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

