O cômico e o blasé (ser ou não ser… um palhaço)

Pergunte para uma amiga, caso você consiga falar com mulheres (Koothrappali Feelings), quais  características desejáveis em um homem e muito provavelmente você ouvirá, entre outras, que ele deve: “ter bom humor”, “me fazer rir” ou ” rir comigo”.

Problema!

Não é incomum encontrarmos nerds com senso de humor estranho, exacerbado ou estranhamente exacerbado, tornando difícil a convivência entre as mulheres e enlatados. Temos um senso de humor diferente, cheio de citações geeks, sarcasmo, ironia e “air quotes”, o que muita gente não acha graça ou sequer entende. Uma vez consegui encaixar “Batman” numa conversa sobre jogos de amor, foi hilário, eu achei, mas ninguém riu.

A área hachurada “A” em verde do gráfico a seguir representa o compromisso ideal entre o “blasé” e o “cômico”, mantendo-se nestes limites, nerds podem socializar com pessoas normais e até mesmo com mulheres, isso mesmo, seres do sexo feminino.

Tipo de nerd baseado em seu nível de humor:

  1. Droopy: Apático, reclama do preço no cardápio e julga quem compra produtos Apple. Aprenda algumas piadas leves para quebrar o gelo, o seu, primeiramente.
  2. Chapa: Simpático, consegue sustentar uma conversa sem espantar pessoas normais. Continue assim e conhecerá muita gente nova e, potencialmente, novos amigos.
  3. Krusty: Gozado, este tipo varia do muito engraçado e querido ao cara inconveniente que faz piada até sobre Steve Wozniak.

Destinos comuns de um nerd baseado em seu nível de humor:

  1. Droopy: comenínguem®, aborrece as pessoas e vai para casa sozinho, a não ser que pareça com algum ícone sexual;
  2. Chapa: companhia agradável, descolado e possivelmente despertará o interesse de alguma mulher (ou homem, sei lá) à mesa;
  3. Krusty: comenínguem® também, todos o acham engraçado, as meninas  gostam dele adoram tê-lo por perto, mas quase nunca o consideram uma opção amorosa, ou mesmo que ele tenha um pênis. Muitos foras de Amigas,FDA (Mozovos* – FDA.mp3) são levados e Krusty vive com o palhaço na mão.

Resumindo, a modulação  da intensidade do humor é fator determinante para o nerd ser chato,  interessante, engraçado ou incoveniente. Como experiência social e SE FOR DO INTERESSE DO NERD, tente variar um pouco até descobrir o nível ideal. Se você for como eu, que tem ‘medo de palco’, vá sozinho a um bar/boate/clube/casa de show e descubra!

PS1: Ainda não encontrei o meu nível “chapa”, como minha piada do Batman mais cedo bem denotou. Só espero não chegar ao Krusty 😛

PS:2 OBVIAMENTE não dá para encaixar todos em 3 categorias,  isto é só uma piada, relaxem!

Mozovos*: Banda de mazela metal formada em Fortaleza formada por nerds, mazelas e nerd mazelas, visitem o site (http://www.mozovos.com.br), baixem os mp3 e leiam as letras. Fantástico!!

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s